Aqui vão 5 dicas para você conhecer o programa de pontos do agronegócio

0
79
Produtor rural sinalizando um Ok com a mão

Programas de pontos para os produtores rurais

Foi-se o tempo em que a única vantagem que o produtor rural tinha ao comprar insumos agrícolas para sua produção eram apenas qualidade e preços competitivos.

Hoje com os programas de pontos no mercado agro as vantagens se multiplicaram trazendo mais competitividade de preços, e principalmente mais benefícios aos consumidores.

O produtor rural é o tipo de consumidor recorrente, e que sempre planeja a compra dos insumos que irá precisar no ciclo produtivo, ou seja, há um fator que não muda, a venda é certa, aqui ou ali o consumo vai ocorrer.

Tendo isso em vista, qual o fator decisivo para você produtor escolher onde realizará sua compra? Com certeza você lembrará daquele fornecedor que tem um bom relacionamento e que te dá mais vantagens na compra que outros. Pensando nisso, acompanhe conosco algumas dicas para conhecer mais sobre os programas de pontos.

Cinco dicas para conhecer o programa de pontos do agronegócio.

1.Pesquise quais empresas têm Programa de Pontos

Vamos supor que semestralmente você necessite comprar determinada quantidade de insumos agrícolas dos mais diversos para sua produção. Que tal se informar com o representante daquela marca que você vem comprando se a empresa deles tem um programa de pontos? Participar de um programa assim vai te permitir acumular pontos e trocar por benefícios para aumentar a produtividade da sua lavoura ou até mesmo trocar os pontos por algum objeto de seu interesse, como um smartphone por exemplo.

2. Compare os Programas de Pontos

Agora que você já fez uma pesquisa, já sabe que alguns ou vários dos seus potenciais fornecedores oferecem a possibilidade de adesão a um programa de pontos, aproveite para comparar os descontos para produtor rural, e os benefícios e vantagens em acumular pontos com cada um e escolha aquele que te atender melhor.

3. Aposte nas plataformas digitais

O mundo está cada vez mais conectado, e a cada dia surgem novas tecnologias para o agronegócio e todos já sabemos que essa também é a tendência para o futuro. Há diversas plataformas digitais e marketplaces revolucionando a forma dos negócios dentro do mercado agro, entre elas a Tecnologia no campo, e a Orbia.

4. Conheça o Programa de Pontos da Orbia

A Orbia é uma plataforma digital que tem a função de ligar os produtores rurais a uma série de fornecedores do agronegócio, de uma forma simplificada, a cada compra você registra sua nota fiscal no site, seleciona o parceiro e finaliza o cadastro, e pronto você já está acumulando pontos e nem precisou sair de casa ou do escritório.

5. Faça o seu primeiro resgate e compartilhe o conhecimento

Após acumular os pontos, você estará apto ao resgate, ou seja, a troca dos seus pontos por diferentes produtos ou até mesmo serviços. As opções vão desde adquirir um smartphone a ter uma consultoria de gerenciamento de riscos do seu negócio. Agora que você já experimentou participar do programa de pontos, compartilhe o conhecimento com aquele parceiro que ainda não sabe que pode ter acesso a esse mundo de vantagens e benefícios.

Você conhece as Novas Plataformas Inteligentes Agromove? Tenha muito mais que as Cotações do Boi Gordo, Milho e Soja atualizadas diariamente em suas Mãos!

Nova Plataforma Agromove
Nova Plataforma Inteligente Agromove

>> Leia também:

>> Assista aos webinars da Agromove:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here