boiada nelore confinamento
Foto: Divulgação.

Margem alta para os frigoríficos e o boi gordo em queda. Esses fatores representam um momento de oportunidade ou risco para você?

Em 2019, o mercado do boi gordo tem apresentado um comportamento diferente ao que estamos acostumados. Iniciamos esse cenário em março, com valores superiores a fevereiro. Um cenário positivo, principalmente, pelas exportações da carne bovina brasileira.

>> Você quer receber gratuitamente o e-book Pecuária Inteligente? Solicite para nós!

A Agromove elaborou o gráfico abaixo. É uma tela do Pecuária de Decisão, uma ferramenta que possibilita ao pecuarista tomar decisões com base em dados reais e análises do especialista Alberto Pessina. No gráfico, podemos observar que o valor da arroba do boi gordo chegou a quase R$ 159,00 em abril.

“O pecuarista precisa ter cautela com o otimismo, para não ser pego de surpresa com uma virada do mercado.” Alberto Pessina.

“Apesar do cenário positivo que indicamos no Pecuária de Decisão em meados de fevereiro, o mercado encontrou uma resistência para a alta em abril. No gráfico inferior à direita, podemos ver que a Probabilidade de Queda dos Preços superou a região indicada para vendas (linha pontilhada superior) no início de abril. Quem iniciou suas vendas neste momento, pegou as máximas do mercado. Após o dia 16 de abril, a tendência na tabela mudou para BAIXA e o mercado começou a cair”, ressalta Pessina em seu vídeo.

“Mesmo mercados em alta tendem a apresentar oscilações. Saber explorar estes movimentos, é o que faz os produtores lucrarem alto.” Alberto pessina.

Gráfico 1. Tendência do Boi Gordo em São Paulo.
Fonte: Agromove.
Gráfico 1. Tendência do Boi Gordo em São Paulo.
Fonte: Agromove.

Assista ao vídeo exclusivo e veja como se preparar para esse cenário:

Margem do Frigorífico em alta, boi em queda Oportunidade ou risco?

Quer saber qual o impacto do seu investimento em produtividade na lucratividade da sua fazenda? Qual o preço que precisa vender o seu boi para ganhar dinheiro na pecuária? Qual o risco de, na hora da venda, o preço do boi gordo cair?

Conheça mais sobre o PECUÁRIA DE DECISÃO e veja como ganhar mais com a sua atividade, evite surpresas com as variações do mercado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here