Gado Brahman
Foto: Carlos Lopes.

O pecuarista sempre se depara com as flutuações do mercado. Essa incerteza é uma “pedra no sapato” para o seu planejamento. E se você pudesse minimizar esses riscos? Como ter sucesso na Pecuária?

O Brasil é grande produtor de alimentos para o mundo, sendo considerado o “celeiro do planeta”. Diante de toda essa magnitude que foi alcançada, ainda temos um grande problema que paira sobre os pecuaristas: o RISCO DE MERCADO.

É muito comum o pecuarista estreitar a sua margem de lucro por não conseguir realizar as negociações na hora certa. Vamos nos atentar então para os 3 grandes SEGREDOS para ter sucesso na Pecuária:

  • Comprar os animais na hora certa;
  • Vender os animais na hora certa;
  • Comprar os insumos na hora certa;

Pronto, estão aí os segredos. Simples assim não é? Não. Infelizmente, falar isso é muito mais fácil que fazer. É diante disso que o real SEGREDO será contado para aqueles que querem ter sucesso na pecuária. Se eu te falar que é possível saber qual é a HORA CERTA para realizar essas três operações e eu posso compartilhar esse segredo com você, aceita?

CONHEÇA A FERRAMENTA CAPAZ DE PREVER A OSCILAÇÃO DO PREÇO DO BOI E INSUMOS.

>> Você quer receber gratuitamente o e-book Pecuária Inteligente? Solicite o seu!

Para explicar sobre como vencer na pecuária e garantir uma boa negociação dos seus insumos e animais, a Agromove, lança no mercado o PECUÁRIA DE DECISÃO, um produto capaz de unificar as informações do mercado do boi, mercado do milho, probabilidade de queda dos preços, produção e oferta, custos e margens de confinamentos e outras informações para te ajudar a tomar a decisão na hora certa e maximizar seus ganhos. 

A Agromove analisou um histórico de 10 anos de dados, chegando a conclusão que o mercado do boi pode oscilar até 18% em 50 dias e o mercado do milho até 100% em um ano. Sendo assim, quando conseguimos prever essa oscilação e reduzir o risco de mercado, estamos falando em aumento de lucro nas negociações.

Veja o depoimento de quem utiliza o Sistema Agromove:

Depoimento Felipe Moura – Pasto on line.

O especialista, Alberto Pessina, autoridade no assunto, trará semanalmente, suas análises sobre os dados que a Agromove gera para te ajudar a ponderar sobre as oscilações do mercado, tudo em vídeos rápidos e com um bônus de um relatório escrito.

Pecuária de Decisão foi criado para melhorar e dar mais segurança nas decisões de comercialização de bovinos e insumos. Além das ferramentas de análise de oferta e demanda que apresentam com grande antecedência informações como produção e consumo, o programa oferece as análises da Ferramenta de Probabilidade de Queda: Mercado do Boi e Mercado do Milho. Esta ferramenta foi criada para indicar oportunidades de compra ou venda dos animais e insumos aos agentes da cadeia.

Gráfico 1 - Probabilidade de Queda.
Gráfico 1 – Probabilidade de Queda.

A pecuária de corte é um dos principais mercados do agronegócio no Brasil. Envolve o abate de mais de 35 milhões de cabeças por ano, além da comercialização de bezerros, garrotes e vacas entre os elos da cadeia. O país também exporta 20% da sua produção de carne, sendo um dos principais players do mercado mundial.

No entanto, pesquisas realizadas pelo mercado e confirmadas pela Agromove, indicam que mais de 70% dos agentes da cadeia têm dificuldades em encontrar o melhor momento de negociação dos animais. Com isso em mente, acessando o PECUÁRIA DE DECISÃO, você terá acesso aos vídeos e relatórios com as previsões, além do suporte de uma equipe treinada para te ajudar. Clique aqui!

Quer aprender a explorar as oportunidades que as oscilações de commodities oferecem? Clique aqui e conheça o Pecuária de Decisão, um sistema de análise que auxilia os produtores a melhorar o seu lucro.

Pecuária de Decisão.
Pecuária de Decisão.

Sobre o idealizador da Agromove

Alberto Pessina: Engenheiro Agrônomo formado pela ESALQ/USP, possui MBA em Administração de Empresas pela Fundação Dom Cabral – FDC. Em sua trajetória foi Presidente do Conselho da Associação Nacional de Pecuária Intensiva – ASSOCON, pecuárista com experiência em gestão de fazendas, confinamento e manejo intensivo de pastagem. Especialista em análise e estratégia de mercado, planejamento financeiro e estratégico.

“Minha missão é atualizar e capacitar os agentes da cadeia com as melhores informações para sua tomada de DECISÃO. Permitir a estes, entender e ampliar seu conhecimento de mercado, como também fornecer ferramentas online para que possam melhorar suas negociações com o mercado pecuário.”

Os clientes da Agromove alcançam o melhor resultado com as técnicas e ferramentas que disponibilizamos, quando entram em um ciclo constante de aprendizado e prática. Para apoiarmos este crescimento profissional, preparamos 14 benefícios exclusivos para os assinantes do Pecuária de Decisão.

>> Você conhece os Simuladores Econômicos da Agromove? Eles nos ajudam a preparar um bom planejamento e simular cenários. Elaboramos duas planilhas especiais que auxiliam a entender se você está fazendo um bom investimento com o seu dinheiro.

Webinars Agromove
Webinars Agromove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here