Campanha Lenços do Agro - Agromove
Campanha Lenços do Agro - Agromove

Introdução

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na região das mamas, resultado do crescimento anormal e descontrolado das células mamárias. Esse é o tipo de câncer que mais acomete mulheres no mundo, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), foram cerca de 2,09 milhões de casos em 2018.

O Outubro Rosa é um movimento internacional para conscientização e o controle do câncer de mama, ele teve início na década de 90 na Fundação Susan G. Komen for the Cure. Hoje, este movimento ocorre anualmente e promove eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produz materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.

A Campanha Lenços do Agro foi criada pela querida Andréa Sousa Cordeiro. Quem quiser ajudar com lenços, turbantes, batons, perucas, estamos organizando pontos de coleta por todo Brasil.

Para estimular a disseminação deste movimento, principalmente para mulher do agro, nós da Agromove conversamos com Hilda Pacheco Inoue, uma mulher que passou pelo tratamento e vai nos contar um pouco da sua história.

Questões

Agromove: Conte-nos um pouco sobre você.

Hilda: Sou Hilda Pacheco Inoue (57). Sou cantora e intérprete, nascida em Botucatu-SP, atualmente moro em Campinas-SP.

AG: Como foi a experiência de ser diagnosticada com câncer de mama?

H: No começo eu fiquei bastante apreensiva, mas com o passar do tratamento, percebi que se eu estivesse mal, eu não teria êxito no tratamento. Então optei em acreditar nos profissionais que me atendiam e deixar o tratamento o mais leve possível.

AG: Como foi a experiência com o tratamento?

H: Foi bastante tranquilo no meu caso, mas isso, certamente, se deve ao fato de eu ter tido uma assistência familiar muito grande.

AG: Existe alguma dica de alimentação ou hábito que você indica para mulheres que estão nesta situação fazerem?

H: Evitar gorduras e muitos condimentos. Consumir bastante frutas e legumes como beterraba, couve, melancia… basicamente uma alimentação saudável.

AG: Tem alguma dica que você quer dar a estas mulheres sobre como você fez para lidar com essa situação da melhor forma possível?

H: Não encare isso de forma negativa. Sempre procure pontos positivos na situação. Sempre estar de alto astral, por mais difícil que isso seja.

AG: Você tem alguma coisa que gostaria de passar para as mulheres do agro que estão lendo nosso texto?

H: Na vida, tudo passa. E você vai sempre aprender alguma coisa com isso.

AG: Estudos apontam que a auto estima é muito importante no tratamento do câncer de mama, sabemos que você passou por esta etapa muito bem. Qual sua dica para as mulheres se verem belas mesmo com as consequências do tratamento de quimioterapia?

H: Você é linda de qualquer forma, se ame. 

Laços Campanha Outubro Rosa. Câncer de Mama.
Laços Campanha Outubro Rosa. Câncer de Mama.

A Agromove é parceira na Campanha Lenços do Agro. Um evento de arrecadação de lenços e doação para mulheres que estão passando pelo tratamento do câncer. Estamos em quase todos os estados do Brasil. Não deixem de participar!

Entrem em contato conosco que verificamos o ponto de coleta mais próximo.

Vamos todos juntos nessa corrente do bem!
http://missaomulheresdoagro.com.br/campanha-lencos-do-agro-2/

#LencosDoAgro #CampanhaMMA #MissaoMulheresDoAgro #agrosolidario

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here