Como pensar na reposição do boi magro para confinamento?

0
207
Confinamento VFL
Boitel VFL Brasil. Foto: Marcella Pereira

A maior verdade de todas é “sem reposição não há confinamento” e, para ter lucro, é preciso comprar bem a sua reposição. Por isso você deve ver esse vídeo!

Estamos abordando o assunto “Reposição” há alguns dias, veja o artigo Reposição: Janela de oportunidade se fechando. Sabemos que o final das águas significa para maior parte dos pecuaristas, o momento de iniciar o confinamento. Hora mais que apropriada para analisar a reposição do boi magro, pois estamos falando do principal custo de um confinamento e a sua relação com a lucratividade.

Com o mercado firme e as cotações subindo, precisamos encontrar estratégias que possam garantir uma maior margem de lucro para o nosso confinamento, certo? Para responder essa pergunta, pedimos ao Alberto Pessina, CEO da Agromove e criador do Pecuária de Decisão, que ilustrasse pra gente esse cenário do mercado do boi magro.

Para quem não conhece, o Pecuária de Decisão é uma ferramenta capaz de ajudar nas tomadas de decisão da sua fazenda, seja na compra e/ou venda de animais e/ou insumos. Ela foi desenvolvida para facilitar a vida do produtor que deseja maximizar seu lucro, trabalhando com análises de mercado e consultoria com um dos maiores especialistas em mercado agropecuário.

O mercado do boi magro está com as cotações em alta, ou seja, o preço tem subido e o produtor já sentiu isso no bolso. Entretanto, segundo Pessina, o valor ainda é menor quando comparado a anos anteriores. “Como demonstrado no vídeo, estamos com o valor abaixo do que foi alcançado nos anos de 2015 e 2016, para o mesmo período do ano quando se atingiu valores de R$ 177,58 e R$ 172,71, respectivamente“.

Quando analisamos o gráfico abaixo, percebemos que o mercado do boi magro apresenta uma sazonalidade que acompanha o mercado do boi gordo.Uma dica para o pecuarista, o gráfico mostra que os meses de julho e agosto, geralmente, apresentam os menores preços no mercado do boi magro, o que pode ser uma grande oportunidade para comprar esses animais“, ressalta Pessina.

Gráfico 1. Preço do boi magro e boi gordo em São Paulo.

Gráfico 1. Preço do boi magro e boi gordo em São Paulo.
Fonte: Agromove.
Gráfico 1. Preço do boi magro e boi gordo em São Paulo.
Fonte: Agromove.

Quer saber mais sobre o mercado do boi magro e obter mais dicas sobre a comercialização desses animais? Veja o vídeo e acesse este link! Faça parte do time que mais lucra na pecuária!

Veja o vídeo exclusivo:

Como pensar na reposição do boi magro para confinamento.

Quer saber qual o impacto do seu investimento em produtividade na lucratividade da sua fazenda? Qual o preço que precisa vender o seu boi para ganhar dinheiro na pecuária? Qual o risco, de na hora da venda, o preço do boi gordo cair?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here