Índice
O pecuarista que trabalha com engorda e terminação deve estar sempre atento na compra da sua reposição, para garantir a melhor lucratividade. Veja!
A pecuária brasileira de hoje já não é mais aquela de 5 anos atrás, isso é fato. Mas toda essa mudança que vem acontecendo “dentro da porteira” é resultado de uma maior pressão do mercado “fora da porteira”. Para obter maior lucro na sua atividade, o pecuarista precisa se planejar. Ao elaborar o seu Plano, é preciso pensar na reposição dos animais. Item que representa mais de 50% do custo total.
Ao se planejar, o pecuarista precisa visualizar o cenário em que ele se encontra. E colocar nesse planejamento dados reais, que possibilitem uma tomada de decisão cada vez mais assertiva e lucrativa. Saber vender e comprar na hora certa, pode representar a diferença entre o pecuarista que ganha e o que “acha” que ganha dinheiro.
A reposição é um dos maiores custos que o produtor possui no seu planejamento. O impacto de comprar bem esse animal e as alternativas para garantir um bom preço na venda do boi gordo são fundamentais.
Com o planejamento correto, o pecuarista pode chegar a um retorno de até R$ 1.018,00/cab.
>> Você quer receber gratuitamente o e-book Pecuária Inteligente? Solicite o seu!
Mas afinal de contas, qual o impacto de comprar e vender bem na Lucratividade da Pecuária de Corte? Para responder essa pergunta, pedimos ao Alberto Pessina, CEO da Agromove e criador do Pecuária de Decisão, que ilustrasse pra gente esse cenário da compra correta da reposição.
Veja o vídeo e descubra como ter uma T.I.R (anual) de até 22%:
Quer saber qual o impacto do seu investimento em produtividade na sua lucratividade da sua fazenda? Qual o preço que precisa vender o seu boi para ganhar dinheiro na pecuária? Qual o risco, de na hora da venda, o preço do boi gordo cair?
Elaborado pelo Compre Rural em parceria com a Agromove.