Foto: VFL Brasil.
Foto: VFL Brasil.

O lucro nas negociações não está apenas em vender pelo maior preço, mas saber qual é o melhor momento para negociar seus animais e insumos. 

Na última sexta-feira, 14 de dezembro, tive a imensa oportunidade de poder participar do encontro de gestão da VFL Brasil. Estavam presentes o CEO da Agromove, Alberto Pessina, o Consultor de Agronegócio na Pecuária Intensiva, Rogério Domingues e o Diretor da VFL Brasil, Edison Castelano. 

Durante a reunião, foram abordados diversos cenários para a pecuária em 2019. E a ferramenta da Agromove, o Pecuária de Decisão, trouxe uma experiência de poder visualizar o histórico do mercado do boi, milho e soja, tanto interno quanto o mercado externo. Dessa forma, foi possível visualizar e projetar possíveis preços da arroba para 2019, bem como planejar os melhores momentos para comercializar os insumos. 

Da esquerda para a direita: Thiago Pereira, Alberto Pessina, Rogério Domingues e Edison Castelano. Encontro de gestão da VFL Brasil.
Da esquerda para a direita: Thiago Pereira, Alberto Pessina, Rogério Domingues e Edison Castelano. Encontro de gestão da VFL Brasil.

Segundo Pessina, mais de 80% das fazendas ainda não tem conhecimento sobre análise de mercado. “É grande o número de pecuaristas que ainda não utilizam dados reais para poder realizar o planejamento estratégico da fazenda. A metodologia de análise da Agromove possibilita aos clientes ganharem até 10 x mais que os pecuaristas que não a utilizam”. Fator esse que mostra a grande influência de saber a hora certa de negociar as suas commodities.

>> Você quer receber gratuitamente o e-book Pecuária Inteligente? Solicite o seu!

Com os possíveis cenários para 2019 e uma análise crítica da cadeia da carne, o consultor Rogério Domingues, trouxe para nós a sua expertise e apresentou algumas projeções para o planejamento estratégico da VFL Brasil. Ele ressaltou ainda que ”quando trabalhamos com dados reais e análises de cenários, a precisão do planejamento é muito mais criteriosa. Além de trazer uma maior segurança para o pecuarista. Com o planejamento realizado dessa forma, a tomada de decisão é sempre mais assertiva do que em situações que se trabalham utilizando apenas médias gerais”.

A VFL Brasil, utiliza tecnologias de precisão para fazer todo o seu trabalho. Desde o planejamento até a venda dos animais, garantindo um diferencial em relação aos sistemas de boitel no mercado. “Um grande diferencial que o boitel da VFL Brasil traz, para o mercado, é a segurança na qualidade do serviço ofertado. Garantindo para o pecuarista uma maior rentabilidade do seu negócio. Nós preconizamos oferecer, sempre, o melhor que existe no mercado em termos de nutrição e bem-estar animal. O pecuarista que trabalha com a gente tem a certeza de ter aqui parceiros e não apenas um hotel para seus animais”, enfatiza o Diretor da VFL Brasil, Edison Castelano.

Sem muitas delongas, ressalto aqui a grande satisfação e enriquecimento na minha carreira que veio da oportunidade de poder presenciar um dos momentos mais gratificantes, a reunião de gestão e planejamento da VFL Brasil 2019. Com a presença de grandes influenciadores da cadeia produtiva e, com certeza, ícones do que chamamos de “nova pecuária”. 

Clique aqui e conheça os 14 Benefícios exclusivos para os clientes do Pecuária de Decisão.

>> Você conhece os Simuladores Econômicos da Agromove? Eles nos ajudam a preparar um bom planejamento e simular cenários. Elaboramos duas planilhas especiais que auxiliam a entender se você está fazendo um bom investimento com o seu dinheiro.

Webinars Agromove
Webinars Agromove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here