Confinamento São Lucas.
Foto: Confinamento São Lucas.

Como estamos nos aproximando da temporada de confinamentos, vamos abordar um pouco sobre os custos e o que pode ser trabalhado na estratégia comercial.

O final das águas se aproxima e é hora de dar início ao planejamento e estruturar o confinamento. O pecuarista já sentiu que as margens desse ano estão mais apertadas, isso é fato. Diante disso, como podemos nos planejar para poder garantir uma margem mais lucrativa? Para responder esta questão, precisamos entender e trabalhar as estratégias comerciais.

O sucesso na atividade pecuária, principalmente no confinamento, está relacionada a três pilares:

  • Saber comprar os animais
  • Saber comprar os insumos
  • Saber a hora de vender os animais.

O pecuarista precisa saber fazer o dever de casa e também estar atento ao que acontece “fora da porteira”.

Este assunto foi abordado nos dois últimos artigos, onde falo sobre Gestão na Pecuária de Corte e sobre Reposição. Sendo assim, hoje trazemos uma abordagem do CEO da Agromove, Alberto Pessina, que nos mostra um pouco sobre como é importante utilizar ferramentas que podem ajudar o pecuarista a tomar a decisão de qual a melhor hora para negociar seus animais e insumos.

Segundo ele, as margens estão mais apertadas, como supracitado, mas o pecuarista que consegue realizar as operações de compra dos animais e da ração na hora indicada pelo Pecuária de Decisão, tem alcançado excelentes resultados.

“As Margens Brutas (Eficiência Comercial) no MT estão piores que em jan/fev de 2018. Porém, melhores que os piores momentos de 2018. Os principais pontos que afetam esta piora nos resultados estão relacionados a uma relação desfavorável dos custos da ração e da reposição com o boi gordo” ressalta Pessina. É preciso pensar nas estratégias comerciais!

Utilizar o confinamento é uma excelente estratégia para o pecuarista que deseja poupar terra e fazer um giro rápido de capital. Atrelado a isso, é possível produzir mais em uma menor área e, principalmente, em menor tempo.

“Confinar é uma arte que requer planejamento e sabedoria”

Thiago Pereira – Zootecnista

Veja as dicas no vídeo da AGROMOVE:

Estratégias para o Confinamento 2019.

Quer saber qual o impacto do seu investimento em produtividade na sua lucratividade da sua fazenda? Qual o preço que precisa vender o seu boi para ganhar dinheiro na pecuária? Qual o risco, de na hora da venda, o preço do boi gordo cair?

Conheça mais sobre o PECUÁRIA DE DECISÃO e veja como ganhar mais com a sua atividade, CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE para conhecer a ferramente que está aumentando a lucratividade das fazendas.

Você conhece o curso Lucrar Alto Fora da Porteira da Agromove? Este curso é para você que quer:

🎯 Desenvolver ferramentas para tomar decisões difíceis em mercados competitivos e turbulentos.

🎯 Usar os recursos escassos e focar nas estratégias que geram lucro no curto prazo e retorno no longo prazo.

🎯 Criar medidas consistentes para direcionar o crescimento da empresa e a proteção do fluxo de caixa, ao longo do ciclo de investimentos.

🎯 Criar inteligência competitiva e ferramentas poderosas para gerar Resultado em mercados onde os compradores se tornam cada vez mais fortes e organizados.

🎯 Utilizar as ferramentas de Mercado Futuro e Opções para garantir o Lucro do seu planejamento Estratégico.

🎯 Orientar a sua produtividade para as oportunidades do Mercado.

Acesse https://materiais.agromove.com.br/lucrar-alto-fora-porteira e faça sua Matrícula no curso Lucrar Alto Fora da Porteira!

Curso Lucrar Alto Fora da Porteira.
Fazer minha Matrícula no curso Lucrar Alto Fora da Porteira!

Elaborado pelo Compre Rural em parceria com a Agromove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here