Confinamento São Lucas.
Foto: Confinamento São Lucas.

Como estamos nos aproximando da temporada de confinamentos, vamos abordar um pouco sobre os custos e o que pode ser trabalhado na estratégia comercial.

O final das águas se aproxima e é hora de dar início ao planejamento e estruturar o confinamento. O pecuarista já sentiu que as margens desse ano estão mais apertadas, isso é fato. Diante disso, como podemos nos planejar para poder garantir uma margem mais lucrativa? Para responder esta questão, precisamos entender e trabalhar as estratégias comerciais.

O sucesso na atividade pecuária, principalmente no confinamento, está relacionada a três pilares:

  • Saber comprar os animais
  • Saber comprar os insumos
  • Saber a hora de vender os animais.

O pecuarista precisa saber fazer o dever de casa e também estar atento ao que acontece “fora da porteira”.

Este assunto foi abordado nos dois últimos artigos, onde falo sobre Gestão na Pecuária de Corte e sobre Reposição. Sendo assim, hoje trazemos uma abordagem do CEO da Agromove, Alberto Pessina, que nos mostra um pouco sobre como é importante utilizar ferramentas que podem ajudar o pecuarista a tomar a decisão de qual a melhor hora para negociar seus animais e insumos.

Segundo ele, as margens estão mais apertadas, como supracitado, mas o pecuarista que consegue realizar as operações de compra dos animais e da ração na hora indicada pelo Pecuária de Decisão, tem alcançado excelentes resultados.

“As Margens Brutas (Eficiência Comercial) no MT estão piores que em jan/fev de 2018. Porém, melhores que os piores momentos de 2018. Os principais pontos que afetam esta piora nos resultados estão relacionados a uma relação desfavorável dos custos da ração e da reposição com o boi gordo” ressalta Pessina. É preciso pensar nas estratégias comerciais!

Utilizar o confinamento é uma excelente estratégia para o pecuarista que deseja poupar terra e fazer um giro rápido de capital. Atrelado a isso, é possível produzir mais em uma menor área e, principalmente, em menor tempo.

“Confinar é uma arte que requer planejamento e sabedoria”

Thiago Pereira – Zootecnista

Veja as dicas no vídeo da AGROMOVE:

Estratégias para o Confinamento 2019.

Quer saber qual o impacto do seu investimento em produtividade na sua lucratividade da sua fazenda? Qual o preço que precisa vender o seu boi para ganhar dinheiro na pecuária? Qual o risco, de na hora da venda, o preço do boi gordo cair?

Conheça mais sobre o PECUÁRIA DE DECISÃO e veja como ganhar mais com a sua atividade, CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE para conhecer a ferramente que está aumentando a lucratividade das fazendas.

Elaborado pelo Compre Rural em parceria com a Agromove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here