Plantação de Milho na Fazenda Santa Elisa.
Foto: Fazenda Santa Elisa

O mercado do milho mantém uma tendência de alta no curto prazo. Esse fator pode ser uma preocupação para o produtor que não se planejou.

O mercado de grãos está aquecido, principalmente do milho, e os preços têm subido nos últimos dias. A melhora nas cotações de frango e suíno, que representam 50% do consumo de milho, tem ajudado a elevar as cotações no mercado interno. Porém, o que observamos é a grande influência do clima. As irregularidades das chuvas têm causado grande impacto em produção da 1ª safra de milho.

Quer aprender como encontrar as melhores oportunidades no mercado, baixe nosso e-book Pecuária Inteligente.

As perspectivas para o curto prazo é de aumento nas cotações, segundo a ferramenta de análise da Agromove, o Pecuária de Decisão. O CEO da empresa, Alberto Pessina, traz pra gente essa semana um vídeo comentando o assunto: Mercado do milho mantém uma tendência de alta no curto prazo.

“Na nossa tabela de tendência, podemos reparar que o milho já subiu R$ 2,00/saca desde que nossa tendência mudou para ALTA. Ainda não observamos uma mudança nesta tendência. Porém, alguns ALERTAS começam a chamar a nossa atenção. Primeiramente, a Probabilidade de Queda (hoje em 70%) está se aproximando da Região de Vendas (80%)”, alerta Pessina.

Tabela 1. Tendência do Milho em São Paulo

Tendência do Milho em São Paulo.
Fonte: Agromove.
Tendência do Milho em São Paulo.
Fonte: Agromove.

Veja o vídeo exclusivo para quem quer lucrar alto:

Mercado de milho mantem tendência de Alta no Curto Prazo.

Quer saber até quando o preço irá subir? Até quando você deve esperar para comprar/vender pelo melhor preço? Mande seu e-mail ou acesse o link abaixo. descubra qual o melhor momento para negociar seus animais e insumos e MAXIMIZAR seus lucros!

Conheça o Pecuária de Decisão, a ferramenta que te ajuda a tomar decisões lucrativas! Clique aqui!

Você sabe quais são os “Principais fatores que influenciam os preços de milho e soja no mercado brasileiro”? Leia o nosso artigo!

Produzido por Compre Rural em parceria com a Agromove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here