Milho passa de R$ 41,00. E agora?

0
320
Plantação de Milho na Fazenda Santa Elisa.
Foto: Fazenda Santa Elisa

O mercado do milho mantém uma tendência de alta no curto prazo. Esse fator pode ser uma preocupação para o produtor que não se planejou.

O mercado de grãos está aquecido, principalmente do milho, e os preços têm subido nos últimos dias. A melhora nas cotações de frango e suíno, que representam 50% do consumo de milho, tem ajudado a elevar as cotações no mercado interno. Porém, o que observamos é a grande influência do clima. As irregularidades das chuvas têm causado grande impacto em produção da 1ª safra de milho.

Quer aprender como encontrar as melhores oportunidades no mercado, baixe nosso e-book Pecuária Inteligente.

As perspectivas para o curto prazo é de aumento nas cotações, segundo a ferramenta de análise da Agromove, o Pecuária de Decisão. O CEO da empresa, Alberto Pessina, traz pra gente essa semana um vídeo comentando o assunto: Mercado do milho mantém uma tendência de alta no curto prazo.

“Na nossa tabela de tendência, podemos reparar que o milho já subiu R$ 2,00/saca desde que nossa tendência mudou para ALTA. Ainda não observamos uma mudança nesta tendência. Porém, alguns ALERTAS começam a chamar a nossa atenção. Primeiramente, a Probabilidade de Queda (hoje em 70%) está se aproximando da Região de Vendas (80%)”, alerta Pessina.

Tabela 1. Tendência do Milho em São Paulo

Tendência do Milho em São Paulo.
Fonte: Agromove.
Tendência do Milho em São Paulo.
Fonte: Agromove.

Veja o vídeo exclusivo para quem quer lucrar alto:

Mercado de milho mantem tendência de Alta no Curto Prazo.

Quer saber até quando o preço irá subir? Até quando você deve esperar para comprar/vender pelo melhor preço? Mande seu e-mail ou acesse o link abaixo. descubra qual o melhor momento para negociar seus animais e insumos e MAXIMIZAR seus lucros!

Conheça o Pecuária de Decisão, a ferramenta que te ajuda a tomar decisões lucrativas! Clique aqui!

Você sabe quais são os “Principais fatores que influenciam os preços de milho e soja no mercado brasileiro”? Leia o nosso artigo!

Você já solicitou gratuitamente os nossos e-books sobre “Produção e Conservação de Silagem”, “Produção de Volumoso por meio da Fenação” e “Vedar Pastagem para Reservar Alimento para a Seca”?

A silagem tem como objetivo armazenar forragem para o período de inverno sem grandes perdas nutricionais. Porém, esta técnica possui algumas exigências bem particulares. Caso haja algum erro durante o processo pode acarretar em grandes perdas do produto a ser conservado. Para suprir as principais dúvidas de como realizar uma conservação de silagem de forma adequada a Agromove conversou com o especialista Paulo Stacchini. Solicite gratuitamente o e-book “Produção e Conservação de Silagem” e leia a entrevista na íntegra!

Dentre os alimentos volumosos mais utilizados, o feno se destaca. Apesar da vasta utilização, é comum ter diversas dúvidas sobre a fenação. Dentre elas a produção, armazenamento e importância nutricional. Para findar estas e outras dúvidas frequentes, a Agromove conversou com o especialista Felipe Moura, que nos explicou melhor sobre a importância deste método. Esta entrevista está no e-book “Produção de Volumoso por meio da Fenação”. Solicite gratuitamente o seu e-book!

A estacionalidade na disponibilidade de pasto para o gado é um problema bastante conhecido entre os pecuaristas. Uma técnica que permite ter alimento para todo o ano é a vedação ou diferimento de pastagem. É um processo simples, mas que ainda gera dúvidas. Uma das principais é “quando deve ser feita a vedação de pastagens?”. Para responder a esta e outras perguntas, a Agromove conversou com o especialista Rogério Domingues. Esta entrevista está no e-book “Vedar Pastagem para Reservar Alimento para a Seca”. Solicite gratuitamente o seu exemplar!

Produzido por Compre Rural em parceria com a Agromove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here