milho-embrapa
Foto: Felipe Rosa / Embrapa.

Estiagem, plantio da safrinha, quebra de produção e estabilidade do preço são fatores que vêm movimentando o mercado do milho no Brasil.

A produção de grãos no Brasil é assunto nos mais diversos meios de comunicação em razão das influências climáticas que afetam o desenvolvimento das culturas, como a estiagem. É certo que a produção de milho na primeira safra será menor que o previsto, entretanto estamos com uma projeção que teremos uma produção 2,4% maior que em 2018. Esses dados trazem novas perspectivas para o mercado deste grão.

O especialista em Mercado, CEO da Agromove e criador do Pecuária de Decisão, Alberto Pessina, traz pra gente essa semana um importante tema: Milho caminha para estabilidade se clima normalizar.

>> Você quer receber gratuitamente o e-book Pecuária Inteligente? Solicite o seu!

Como aponta a imagem abaixo, gerada pelo Pecuária de Decisão e que faz parte de um relatório semanal para os assinantes, o preço da saca passou por uma tendência de baixa entre agosto e novembro, onde recomendou-se realizar as compras. Desde então, o grão subiu e fechou o ano com uma estabilidade. Em 2019, com mercado iniciando as negociações e as exportações crescendo, o preço teve uma leve alta que acabou cedendo a uma estabilidade.

Tendência do milho.
Fonte: Agromove.
Tendência do milho.
Fonte: Agromove.

Veja o vídeo exclusivo da Agromove:

Milho caminha para estabilidade se clima normalizar.

Quer saber até quando o preço irá subir? Até quando você deve esperar para comprar/vender pelo melhor preço? Mande seu e-mail ou acesse o link abaixo e descubra qual o melhor momento para negociar seus animais e insumos e MAXIMIZAR seus lucros!

Quer aprender a explorar as oportunidades que as oscilações de commodities oferecem? Clique aqui e conheça o Pecuária de Decisão, um sistema de análise que auxilia os produtores a melhorar o seu lucro.

Pecuária de Decisão.
Pecuária de Decisão.

Matéria criada pelo Compre Rural em parceria com a Agromove.

>> Quer saber os “Principais fatores que influenciam os preços de milho e soja no mercado brasileiro”? Leia o nosso artigo!

>> E os “7 fatores que influenciam os preços de adubos”? Também preparamos um artigo para você!

>> E sobre “Exportações de milho Brasil e quebra da safra americana” publicado em julho de 2019?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here