Drone
Foto: Gianluca Primon.

Novas tecnologias na pecuária é um assunto que está cada vez mais em pauta. Isso porque é cada vez mais perceptível o quanto elas contribuem para um melhor desempenho da pecuária brasileira. O Brasil é um país referência na pecuária, contando com o maior rebanho comercial do mundo. Para manter, gerir e até mesmo ampliar esse número, utilizar as novas tecnologias é fundamental. Por isso, confira os  3 principais motivos para utilizar estas novas tecnologias na pecuária.

Mapear áreas e verificar a heterogeneidade dos solos com drones.

Com os drones, é possível mapear as áreas com mais exatidão. Além disso, você consegue analisar a heterogeneidade dos solos da sua fazenda e saber como tratar cada uma dessas áreas. Outra questão importante que pode ser trabalhada com os drones é a diversidade de talhões, que ao aplicar essa tecnologia, você consegue tratar cada um de forma diferente.

Mais controle sobre o seu negócio

Outro motivo para utilizar as novas tecnologias na pecuária é ter mais controle sobre o seu negócio. A tecnologia facilita a gestão do negócio, ajudando você a ter mais controle e, consequentemente, tomar as melhores decisões.

>> Veja também: O que esperar da Pecuária nos próximos 10 anos?

Saber o melhor momento de comprar e vender seus animais

Outro motivo para contar com as novas tecnologias na pecuária é conseguir comprar e vender seu gado, bezerros e animais na hora certa. Se você é pecuarista, provavelmente já comprou ou vendeu seus animais em um momento errado, perdendo muito dinheiro com isso. Não é mesmo? Com a tecnologia, você consegue prever o momento ideal e começa a ter mais lucro com o seu negócio.

Um exemplo dessa tecnologia é a ferramenta desenvolvida pelo Alberto Pessina, o Pecuária de Decisão. Com ela você recebe a previsão semanal do preço da arroba. Se você ainda não conhece essa ferramenta, clique aqui.

>> Quer saber mais sobre Mercado Futuro? Leia o artigo “Mercado Futuro do Boi Gordo e Commodities: 7 cuidados básicos” do Alberto Pessina.

>> Leia mais em: “Por que devo saber o meu custo?”. Onde Alberto Pessina responde as principais dúvidas sobre gestão de custos.

>> Leia mais entrevistas em: “Margem Bruta e Eficiência Comercial”. Onde Alberto Pessina explica sobre Margem Bruta e Eficiência Comercial.

>> Leia mais entrevistas em: “Como melhorar os resultados da empresa rural?”. Onde Alberto Pessina explica que precisamos analisar uma série de fatores que influenciam na produtividade e rentabilidade do negócio para atingir bons resultados. E é fundamental se ter uma boa gestão das atividades da propriedade rural.

>> Assista nossos webinars em https://blog.agromove.com.br/webinars/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here