Gado Nelore
Foto: Arley Coelho da Silveira

O mês de março foi marcado pela alta na demanda do boi. O preço da arroba segue em alta e superior ao ano passado. É hora de vender ou segurar os animais?

Historicamente, o mês de março é marcado por baixa no preço da arroba do boi, mas 2019 apresentou uma quebra nesse curso. O mercado tem apresentado grande movimentação no preço da arroba e os valores comercializados superam os R$ 150,00/@.

Quem utiliza o PECUÁRIA DE DECISÃO já garantiu em março mais de R$ 6,00/@ no bolso em apenas 30 dias. Isto simplesmente por ter uma boa informação na hora certa.

Os motivos para esse valor negociado nas praças são as exportações. Felizmente, o mercado está aquecido e a procura pelo produto brasileiro é alta. Infelizmente, era esperado um mercado interno mais aquecido com a mudança do governo e na economia, mas isso ainda não foi registrado.

Diante disso, temos abordado aqui a grande importância do produtor passar a analisar o cenário “fora da porteira”. Para os pecuaristas que têm a oportunidade de trabalhar com o mercado futuro, esse pode ser um grande momento.

Para explicar mais sobre o assunto, o CEO da Agromove, Alberto Pessina, traz para nós uma análise sobre o mercado do boi gordo, onde ele utiliza a ferramenta que é líder em vendas no Brasil, o Pecuária de Decisão. Essa ferramenta permite ao pecuarista ter análises comentadas e mostra as grandes oportunidades no mercado de animais e insumos.

Veja as dicas no vídeo da AGROMOVE:

Demanda pelo Boi Gordo se fortalece em Março.

Quer saber qual o impacto do seu investimento em produtividade na lucratividade da sua fazenda? Qual o preço que precisa vender o seu boi para ganhar dinheiro na pecuária? Qual o risco na hora da venda, do preço do boi gordo cair?

Conheça mais sobre o PECUÁRIA DE DECISÃO e veja como ganhar mais com a sua atividade.

>> Você sabe o que é o ICAGRO? Leia em: “Índice de Confiança do Agronegócio (ICAGRO)”, onde explicamos de forma simples e didática o que é o ICAGRO, como é medido, como podemos avaliar as respostas e quais são os maiores problemas apontados pelos pecuaristas.

>> Leia mais: “Conversa com especialista: O que você precisa saber sobre recuperação de pastagens”. Neste artigo, Matheus Arantes responde as dúvidas mais frequentes sobre recuperação de pastagens, iLP e iLPF.

>> Leia mais: “Conversa com especialista: produção de volumoso por meio da fenação”. Nesta entrevista, Felipe Moura fala sobre a técnica de fenação, suas vantagens, armazenamento e importância nutricional.

>> Leia mais: “Conversa com especialista: Crédito rural, como funciona?”. Nesta entrevista Gustavo Ubida, fala sobre o que é e como funciona o crédito agrícola no Brasil.

>> Leia mais: “Conversa com especialista: Seguro rural, o que é e como fazer?”. Nesta entrevista, Vitor Ozaki nos esclarece sobre o seguro rural seus benefícios e os principais tipos.

Elaborado por Compre Rural em parceria com Agromove.

>> Você conhece os Simuladores Econômicos da Agromove? Eles nos ajudam a preparar um bom planejamento e simular cenários. Elaboramos duas planilhas especiais que auxiliam a entender se você está fazendo um bom investimento com o seu dinheiro.

Webinars Agromove
Webinars Agromove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here