Soja
Foto: Thinkstock.

A compra de insumos é de suma importância para a atividade agropecuária, entretanto o “pulo do gato” é saber a melhor hora de negociá – los.

As águas chegaram e agora é o momento de realizar a reposição da fazenda. Mas junto com ela temos a grande necessidade de realizar a compra dos insumos necessários para manutenção da propriedade.

Semana passada, abordamos o momento ideal para venda dos animais para o pecuarista de cria, dado que o preço está em alta. Dentro deste cenário, vamos abordar hoje o mercado de insumos, focando principalmente o mercado da soja.

O especialista em Mercado, CEO da Agromove e criador do Pecuária de Decisão, Alberto Pessina, traz pra gente essa semana um importante tema: Preços da soja caem 14% e a compra de farelos proteinados pode ser uma oportunidade!

“Com o início das chuvas, o produtor precisa planejar a compra de insumos para a ração. Estes podem chegar a representar 30% do custo de um confinamento. Na tabela abaixo, observamos que os preços da soja caíram 14% em relação às máximas do ano. A tendência continua de BAIXA. Porém a Probabilidade de Queda dos Preços está na região de COMPRAS. Indicando que este movimento está se aproximando de um fundo de poço. E pode gerar oportunidades para adquirir uma parte dos alimentos proteinados, como farelos de soja e algodão.”, ressalta Pessina.

Tabela 1 – Probabilidade de Queda do Preço da Soja.
Tabela 1 – Probabilidade de Queda do Preço da Soja.

Veja o vídeo abaixo e descubra qual a melhor hora para realizar seus negócios:

Pecuária de Decisão – Oportunidade em Insumos

Alberto Pessina apresenta para o pecuarista que quer comprar seus animais e insumos, qual o melhor momento para realizar as negociações. Para ficar por dentro e saber qual a melhor hora de comprar ou vender seus animais e insumos, clique aqui!

Oportunidade: Até a próxima semana você pode preencher a pesquisa abaixo e receber de brinde o informativo semanal do PECUÁRIA DE DECISÃO até janeiro, como um agradecimento da sua colaboração.

Link para a Pesquisa Pecuária Inteligente, aqui!

O texto foi produzido em parceria do Compre Rural com a Agromove.

Você quer ler as entrevistas da Agromove?

>> “Conversa com especialista: produção de volumoso por meio da fenação”. Nesta entrevista, Felipe Moura fala sobre a técnica de fenação, suas vantagens, armazenamento e importância nutricional.

>> “Conversa com especialista: O que você precisa saber sobre recuperação de pastagens”. Neste artigo, Matheus Arantes responde as dúvidas mais frequentes sobre recuperação de pastagens,  iLP e iLPF.

>> “Conversa com especialista: Seguro rural, o que é e como fazer?”. Nesta entrevista, Vitor Ozaki nos esclarece sobre o seguro rural seus benefícios e os principais tipos.

>> “Conversa com especialista: Crédito rural, como funciona?”. Nesta entrevista Gustavo Ubida, fala sobre o que é e como funciona o crédito agrícola no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here