Foto: Divulgação. Fonte: Globo Rural.
Foto: Divulgação. Fonte: Globo Rural.

Utilizar o planejamento estratégico na pecuária é uma forma de elevar seus ganhos em até dez vezes, especialista explica como funciona.

O agronegócio possui uma importância dentro da economia mundial, principalmente por ser responsável pela produção de alimentos para o ser humano. O pecuarista brasileiro ainda enfrenta um grande gargalo dentro da atividade, as flutuações do mercado.

Pois bem, antigamente pouco se ouvia falar em gestão e planejamento dentro do meio rural. Os tempos mudaram e o avanço das tecnologias e mudanças de um conceito de propriedade rural para empresa rural, trouxe um novo desafio para os pecuaristas que agora precisam ter um planejamento para não ter prejuízo.

Você sabia que 80% dos produtores têm dificuldade em encontrar o melhor momento para comprar seus insumos ou vender sua produção? Um número expressivo.

O mercado de insumos e do boi, possuem uma grande flutuação e as margens de negociação estão cada vez mais estreitas e por isso, exigem do produtor, um conhecimento sobre essas commodities, proporcionando a ele, reduzir os riscos de mercado com um consequente aumento da lucratividade.

O especialista em Mercado, CEO da Agromove e criador do Pecuária de Decisão, Alberto Pessina, traz pra gente um modelo que vai te ajudar a saber qual é o melhor momento para obter esse aumento da lucratividade. Com ele, os ganhos são até 10 vezes superiores a quem não utiliza essa estratégia. 


Webinar Desafios do Agronegócio 2019

Vamos utilizar o Planejamento estratégico na Pecuária?

Quer aprender mais? Acesse nossas entrevistas!

>> “Conversa com especialista: O que você precisa saber sobre recuperação de pastagens”. Neste artigo, Matheus Arantes responde as dúvidas mais frequentes sobre recuperação de pastagens,  iLP e iLPF.

>> “Conversa com especialista: produção de volumoso por meio da fenação”. Nesta entrevista, Felipe Moura fala sobre a técnica de fenação, suas vantagens, armazenamento e importância nutricional.

>> “Conversa com especialista: Crédito rural, como funciona?”. Nesta entrevista Gustavo Ubida, fala sobre o que é e como funciona o crédito agrícola no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here