Planejamento estratégico na pecuária: como elaborar o Plano

0
38
Foto: Divulgação. Fonte: Globo Rural.
Foto: Divulgação. Fonte: Globo Rural.

Utilizar o planejamento estratégico na pecuária é uma forma de elevar seus ganhos em até dez vezes, especialista explica como funciona.

O agronegócio possui uma importância dentro da economia mundial, principalmente por ser responsável pela produção de alimentos para o ser humano. O pecuarista brasileiro ainda enfrenta um grande gargalo dentro da atividade, as flutuações do mercado.

Pois bem, antigamente pouco se ouvia falar em gestão e planejamento dentro do meio rural. Os tempos mudaram e o avanço das tecnologias e mudanças de um conceito de propriedade rural para empresa rural, trouxe um novo desafio para os pecuaristas que agora precisam ter um planejamento para não ter prejuízo.

Você sabia que 80% dos produtores têm dificuldade em encontrar o melhor momento para comprar seus insumos ou vender sua produção? Um número expressivo.

O mercado de insumos e do boi, possuem uma grande flutuação e as margens de negociação estão cada vez mais estreitas e por isso, exigem do produtor, um conhecimento sobre essas commodities, proporcionando a ele, reduzir os riscos de mercado com um consequente aumento da lucratividade.

O especialista em Mercado, CEO da Agromove e criador do Pecuária de Decisão, Alberto Pessina, traz pra gente um modelo que vai te ajudar a saber qual é o melhor momento para obter esse aumento da lucratividade. Com ele, os ganhos são até 10 vezes superiores a quem não utiliza essa estratégia. 


Webinar Desafios do Agronegócio 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here