Bezerros

Saber o momento certo de comprar sua reposição pode fazer a diferença entre lucrar ou ter prejuízo na pecuária. Saiba como podemos te ajudar!

Tendência de alta nos preços do bezerro se mantém para a próxima semana e ainda não enxergamos uma explosão nos preços, pois a oferta de animais ainda está elevada.

A Probabilidade de Queda elevada (71,16%), também indica que este movimento está desacelerando. Mas a recuperação nos preços do boi gordo que se iniciou nesta semana, deve influenciar positivamente os preços do bezerro até o final do ano.

Probabilidade de Queda do Bezerro
Probabilidade de Queda do Bezerro

Por que os preços do bezerro devem subir?

Acreditamos que estamos nos aproximando de uma reversão do ciclo de vacas porque a diferença entre o preço do boi e da vaca está se reduzindo, conforme gráfico a baixo. Isto nos indica que a oferta de vaca está menor.

Spread Vaca
Spread Vaca

Percebe-se que este diferencial está elevado, mas vem se reduzindo com um movimento parecido à reversão de 2014, onde os preços da arroba do bezerro valiam R$ 147,00/@ e terminaram 2015 valendo R$ 237,00/@.

Quando os preços devem reagir?

O primeiro semestre de 2019 ainda deve ser abastecido de uma boa oferta de bezerros e a entrada da desmama a partir de março/abril deve voltar a gerar oportunidades de compra. Até lá, a direção dos preços estará muito relacionada com a reação da economia brasileira e os preços do boi gordo.

No segundo semestre, enxergamos um possível movimento, mais forte nos preços de bezerros e as relações de troca com o boi gordo devem piorar.

Quer saber até quando a arroba irá subir? Até quando você deve segurar seus animais para vender pelo melhor preço? Como vejo a tendência de alta do bezerro? Envie um e-mail para contato@agromove.com.br ou acesse este link e descubra qual o melhor momento para negociar seus animais e insumos e MAXIMIZAR seus lucros! Conheça o Pecuária de Decisão, a ferramenta que te ajuda a tomar decisões lucrativas! 

>> Você quer receber gratuitamente o e-book Pecuária Inteligente? Solicite o seu!

Um pouco do que já falamos sobre Reposição. Acertamos?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here