Milho: Pressão baixista e oportunidades na safrinha

0
69
Colheita Milho. (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)
Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo.

O preço do milho alcançou o menor preço em cinco meses e a pressão baixista continua. Veja quais são as oportunidades que podem surgir.

Durante essa semana, abordamos em entrevistas com parceiros o mercado do milho. Estamos com o menor preço do insumo nos últimos cinco anos. Diante desse cenário, começamos a analisar algumas projeções e quais oportunidades esse mercado pode trazer.

As perspectivas para o milho é de uma pressão baixista nas cotações, segundo a ferramenta de análise da Agromove, o Pecuária de Decisão. O CEO da empresa, Alberto Pessina, traz pra gente essa semana um vídeo comentando o assunto: Pressão baixista no milho continua e oportunidades devem aparecer na safrinha.

O início da colheita deve manter a pressão baixista no mercado do milho. Segundo nossas projeções e os movimentos do mercado, o preço do milho no mercado físico continua em linha com nossas projeções. Mas deve cruzar a linha principal para baixo e se situar na banda de confiança inferior “, ressalta Pessina durante sua análise. Confira a entrevista completa logo abaixo no vídeo.

Tabela 1. Tendência do Milho em São Paulo

Tabela 1. Tendência do Milho em São Paulo.
Fonte: Agromove.
Tabela 1. Tendência do Milho em São Paulo.
Fonte: Agromove.

Vídeo com análise completa do mercado do milho:

Pressão baixista no milho continua e oportunidades devem aparecer na safrinha.

Quer saber até quando o preço irá subir? Até quando você deve esperar para comprar/vender pelo melhor preço? Mande seu e-mail ou acesse o link abaixo e descubra qual o melhor momento para negociar seus animais e insumos e MAXIMIZAR seus lucros!

>> Leia mais sobre o ICAGRO em: “Índice de Confiança do Agronegócio (ICAGRO)”, onde explicamos de forma simples e didática o que é o ICAGRO, como é medido, como podemos avaliar as respostas e quais são os maiores problemas apontados pelos pecuaristas.

>> Leia mais: “Conversa com especialista: O que você precisa saber sobre recuperação de pastagens”. Neste artigo, Matheus Arantes responde as dúvidas mais frequentes sobre recuperação de pastagens, iLP e iLPF.

>> Leia mais: “Conversa com especialista: produção de volumoso por meio da fenação”. Nesta entrevista, Felipe Moura fala sobre a técnica de fenação, suas vantagens, armazenamento e importância nutricional.

>> Leia mais: “Conversa com especialista: Crédito rural, como funciona?”. Nesta entrevista Gustavo Ubida, fala sobre o que é e como funciona o crédito agrícola no Brasil.

>> Leia mais: “Conversa com especialista: Seguro rural, o que é e como fazer?”. Nesta entrevista, Vitor Ozaki nos esclarece sobre o seguro rural seus benefícios e os principais tipos.

>> Você conhece os Simuladores Econômicos da Agromove? Eles nos ajudam a preparar um bom planejamento e simular cenários. Elaboramos duas planilhas especiais que auxiliam a entender se você está fazendo um bom investimento com o seu dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here