Tabela 1 – Tendência do Boi Gordo em SP.
Tabela 1 – Tendência do Boi Gordo em SP.

Apesar da baixa oferta de animais, fato comum na 1ª semana do ano, outros fatores confirmam a resistência a altas mais fortes nas cotações do Boi Gordo, a preços acima de R$ 147,00/@, no curto prazo. Conforme comentado desde a última semana de Dezembro no Pecuária de Decisão, dependendo de como se comportarem as ofertas nas próximas semanas, iremos conseguir definir uma tendência mais forte. Por enquanto, a oferta está fraca e a tendência é de leve queda até o fim do mês. E a nossa Probabilidade de Queda caindo para 50% (semana passada estava em 77%).

A oferta de dezembro/17 foi praticamente igual a de novembro/17. Com preços um pouco acima, o que nos indica uma demanda em dezembro um pouco mais forte devido às festas. Porém, quando olhamos esta oferta em relação a dezembro/16, observamos que a demanda ainda não se recuperou a ponto de superar os preços de 2016, o que nos indica um mercado interno ainda fraco.

Mais detalhes nos vídeos do Pecuária de Decisão:

Vídeo 1 – O mercado segue tentando encontrar uma pressão de baixa, com leve queda no mercado futuro, nos preços da carne e nas cotações físicas nas praças fora de SP. Destacamos aqui a relação de troca do traseiro bovino com a carne de frango. Com preços bem atrativos para o frango, o que gera mais uma resistência na alta da arroba.

Vídeo 2 – A Margem Operacional dos confinamentos continua interessante na maioria das praças, com destaque para MT, TO e GO. Este último, com diferenciais de base bem baixos, ocasionando oportunidades de negociação.

Tendências de Preços

Acesse nossas entrevistas!

>> “Conversa com especialista: O que você precisa saber sobre recuperação de pastagens”. Neste artigo, Matheus Arantes responde as dúvidas mais frequentes sobre recuperação de pastagens,  iLP e iLPF.

>> “Conversa com especialista: produção de volumoso por meio da fenação”. Nesta entrevista, Felipe Moura fala sobre a técnica de fenação, suas vantagens, armazenamento e importância nutricional.

>> “Conversa com especialista: Crédito rural, como funciona?”. Nesta entrevista Gustavo Ubida, fala sobre o que é e como funciona o crédito agrícola no Brasil.

>> “Conversa com especialista: Seguro rural, o que é e como fazer?”. Nesta entrevista, Vitor Ozaki nos esclarece sobre o seguro rural seus benefícios e os principais tipos.

Quer aprender a explorar as oportunidades que as oscilações de commodities oferecem? Clique aqui e conheça o Pecuária de Decisão, um sistema de análise que auxilia os produtores a melhorar o seu lucro.

Pecuária de Decisão.
Pecuária de Decisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here