Pecuária
Pecuária
Probabilidade de Queda do Boi.
Probabilidade de Queda do Boi.

Conforme alertamos nas últimas semanas, o movimento de BAIXA finalizou e iniciamos o movimento de ALTA. Esperamos que esta tendência permaneça nas próximas semanas. O acompanhamento da tendência de ALTA pode ser feito na respectiva coluna da tabela acima. Assim como o final de movimento pode ser observado no indicador de Probabilidade de Queda dos preços.

Apesar da demanda ter se recuperado em relação a 2017, ainda estamos muito reticentes com a velocidade de recuperação do mercado interno. Assim, acreditamos que este movimento de alta deve ser reforçado pela demanda das festas de final de ano e pode superar ligeiramente os picos de preços de out/18 que atingiram R$ 152,00, o que é melhor que dez/17, quando o pico atingiu R$ 147,00.

Sinais de recuperação nos preços da arroba começam a ficar mais fortes.

Porém, ainda não enxergamos força para patamares muito superiores no curto prazo, em razão da fraqueza de nossa economia. Para 2019, estamos trabalhando com um cenário positivo, mas muito relacionado com a implantação das medidas econômicas necessárias para a ativação da economia. A não realização das mesmas pode nos levar para cenários de preços mais próximos à banda de baixo da projeção.

Quer saber até quando a arroba irá subir? Até quando você deve segurar seus animais para vender pelo melhor preço? Mande um e-mail para [email protected] ou acesse este link e descubra qual o melhor momento para negociar seus animais e insumos e MAXIMIZAR seus lucros! Conheça o Pecuária de Decisão, a ferramenta que te ajuda a tomar decisões lucrativas! 

Você já leu nossas entrevistas?

>> “Conversa com especialista: produção de volumoso por meio da fenação”. Nesta entrevista, Felipe Moura fala sobre a técnica de fenação, suas vantagens, armazenamento e importância nutricional.

>> “Conversa com especialista: O que você precisa saber sobre recuperação de pastagens”. Neste artigo, Matheus Arantes responde as dúvidas mais frequentes sobre recuperação de pastagens,  iLP e iLPF.

>> “Conversa com especialista: Seguro rural, o que é e como fazer?”. Nesta entrevista, Vitor Ozaki nos esclarece sobre o seguro rural seus benefícios e os principais tipos.

>> “Conversa com especialista: Crédito rural, como funciona?”. Nesta entrevista Gustavo Ubida, fala sobre o que é e como funciona o crédito agrícola no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here