Bois do Confinamento Monte Alegre.
Foto: Confinamento Monte Alegre

O lucro na pecuária está diretamente ligado com a capacidade do produtor negociar bem os seus insumos e a compra e venda dos animais.

O produtor que quer se manter na atividade, com alta rentabilidade, já entendeu que é preciso trabalhar com eficiência produtiva “dentro da porteira” e eficiência econômica “fora da porteira”. Um ponto muito curioso nessa história é o grande avanço que tem conseguido o pecuarista que começou a olhar para o mercado futuro e entender como se comporta o mercado no qual ele está inserido. Trabalhar as relações de troca e, principalmente, saber o momento certo de vender seus animais e comprar sua reposição e insumos, leva e eleva o lucro na Pecuária.

Explorar as oportunidades de mercado pode fazer toda a diferença na rentabilidade da pecuária.

Diante disso, vamos imaginar o mercado de reposição. A reposição é essencial para o pecuarista que trabalha com recria e engorda. Porém, essa ficou mais “cara” desde setembro de 2018. Com essa informação a pergunta é: “Como aumentar o retorno?”

Para responder esta pergunta, o especialista em Mercado, CEO da Agromove e criador das Plataformas Inteligentes Agromove, Alberto Pessina, traz pra gente a resposta em um vídeo curto, que você acessa logo após a imagem.

Plataformas Inteligentes Agromove
Plataformas Inteligentes Agromove.

Esta estratégia gerou R$ 510 mil a mais no fluxo de caixa de uma empresa de recria e engorda com 2.000 cab. Confira no Demonstrativo de Resultado dos vídeos.

Veja o vídeo exclusivo da Agromove:

Estratégias comerciais geram 44,9% mais retorno que estratégia com relações de troca.

Quer saber até quando o preço irá subir? Até quando você deve esperar para comprar/vender pelo melhor preço? Mande seu e-mail ou acesse o link abaixo e descubra qual o melhor momento para negociar seus animais e insumos e MAXIMIZAR seus lucros!

  • Conheça as Plataformas Inteligentes Agromove, as ferramentas que te ajudam a tomar decisões lucrativas! Clique aqui!

Matéria feita pelo Compre Rural em parceria com a Agromove.

Curso Lucrar Alto Fora da Porteira - Agromove
Curso Lucrar Alto Fora da Porteira – Agromove.

>> Quer saber sobre Mercado Futuro? Leia o artigo “Mercado Futuro do Boi Gordo e Commodities: 7 cuidados básicos” do Alberto Pessina.

Mercado Futuro e Opções de Futuros na Pecuária de Corte e Grãos - Agromove
Mercado Futuro e Opções de Futuros na Pecuária de Corte e Grãos – Agromove.

>> Leia mais entrevistas em: “Margem Bruta e Eficiência Comercial”. Onde Alberto Pessina explica sobre Margem Bruta e Eficiência Comercial.

>> Leia mais entrevistas em: “Como melhorar os resultados da empresa rural?”. Onde Alberto Pessina explica que precisamos analisar uma série de fatores que influenciam na produtividade e rentabilidade do negócio para atingir bons resultados. E é fundamental se ter uma boa gestão das atividades da propriedade rural.

>> Assista nossos webinars em https://blog.agromove.com.br/webinars/

Cenários Pecuária e Grãos - Agromove
Cenários Pecuária e Grãos – Agromove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here