Bezerros
Foto: BOY Fotógrafo.

Antes de mais nada é preciso identificar se existe algum problema no sistema de custos.

Para conseguirmos identificar, as fazendas que apresentam estes problemas normalmente possuem as características:

  • Tem um bom índice de produtividade, mas possui dificuldade para aumentar o lucro.
  • Tem dificuldade de tomar decisões de mercado e acaba perdendo oportunidades, como: o preço sobe, mas não vende, pois acredita que vai subir mais ou então, o preço cai, mas não compra, pois acha que vai cair mais.
  • Estratégia de venda todos os meses para gerar a média.
  • “A culpa é da indústria”, “Eles controlam o mercado, derrubam o preço que não interessa e sobem que interessa”.

Sua agroempresa se encaixa em algum destes pontos citados acima?

Para entender um pouco melhor cada um destes pontos e como corrigir este problema, acesse o link https://materiais.agromove.com.br/webinar-agromove-camila-lae-eficiencia-gravado e assista ao nosso webinar.

Nele, Alberto Pessina, CEO da Agromove, responde perguntas, tais como: Como identificar que estou com problema na minha gestão comercial? Quais pontos devo observar? Que indicadores devo utilizar para análise? O que posso fazer para melhorar minha Eficiência Comercial?

Cenários Pecuária e Grãos - Agromove
Cenários Pecuária e Grãos – Agromove.

>> Leia mais entrevistas em: “Cria: 5 principais entraves”. Nesta entrevista, Rodrigo Paniago, da Boviplan Consultoria Agropecuária nos responde as principais dúvidas sobre a fase de cria e comenta seus principais entraves.

>> Leia mais entrevistas em: “Recria: 5 principais entraves”. Neste texto, Marco Balsalobre responde quais são os principais entraves desta fase e porque ela é tão negligenciada.

>> Leia mais entrevistas em: “Engorda: 7 principais entraves”. Neste texto, Rogério Fernandes Domingues fala um pouco mais sobre os principais entraves na engorda e como isso pode ser prejudicial ao produtor.

>> Quer saber mais sobre Mercado Futuro? Leia o artigo “Mercado Futuro do Boi Gordo e Commodities: 7 cuidados básicos” do Alberto Pessina.

Plataformas Inteligentes Agromove
Plataformas Inteligentes Agromove.

>> Leia mais em: “Por que devo saber o meu custo?”. Onde Alberto Pessina responde as principais dúvidas sobre gestão de custos.

>> Leia mais entrevistas em: “Margem Bruta e Eficiência Comercial”. Onde Alberto Pessina explica sobre Margem Bruta e Eficiência Comercial.

>> Leia mais entrevistas em: “Como melhorar os resultados da empresa rural?”. Onde Alberto Pessina explica que precisamos analisar uma série de fatores que influenciam na produtividade e rentabilidade do negócio para atingir bons resultados. E é fundamental se ter uma boa gestão das atividades da propriedade rural.

Mercado Futuro e Opções de Futuros na Pecuária de Corte e Grãos - Agromove
Mercado Futuro e Opções de Futuros na Pecuária de Corte e Grãos – Agromove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here