Plantio de Soja

Seguindo a ideia de falar sobre os indicadores de gestão e como eles são utilizados para mensurar o desempenho de tudo que é feito dentro e fora da porteira, nós vamos falar um pouco sobre indicadores de performance.

“Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir.” (Sêneca)

Qual a moral disso?

Em todos os momentos da nossa vida, tudo que fazemos, precisa de um objetivo definido.

O que eu quero? O que é meta?

É quantificar e colocar um prazo para este objetivo ser alcançado.

Mas qual a relação desta frase com os indicadores na agronomia?

Quando eu faço meu planejamento de produção, seja agrícola ou gado, eu estabeleço metas. Quanto eu quero crescer este ano, como vou chegar neste valor, o que devo fazer, etc. Mas para saber se eu estou mais perto ou mais longe destas metas eu preciso ter acesso a controles.

São eles que irão me levar para os cálculos dos indicadores e estes irão me mostrar se está acontecendo aquilo que eu planejei e se eu vou chegar na meta que eu estabeleci ou não.

Voltando à frase e fazendo um link com o agro, nós temos:

Indicadores de performance funciona como a bússola da navegação, ou seja, se houver um desvio no caminho, nós vamos conseguir voltar para o princípio e recomeçar, além de deixar claro quais os passos que se planeja traçar.

Estes indicadores, nada mais são do que métricas utilizadas para mensurar o desempenho e sua evolução ao longo do tempo

A rentabilidade e produtividade das lavouras e pastos, pode e deve ser medida por números concretos

E como eu consigo utilizar estes indicadores da melhor forma possível?

Para entender isso acesse o link https://materiais.agromove.com.br/webinar-agromove-adriana-candido-indicadores-performance-gravado e assista ao nosso webinar.

Nele, Adriana Cândido, especialista em indicadores de performance explica um pouco sobre o que são e como podemos usá-los a nosso favor. Não deixe de aprender um pouco mais e ter uma melhora considerável no seu negócio.

Cenários Pecuária e Grãos - Agromove
Cenários Pecuária e Grãos – Agromove.

>> Leia mais entrevistas em: “Cria: 5 principais entraves”. Nesta entrevista, Rodrigo Paniago, da Boviplan Consultoria Agropecuária nos responde as principais dúvidas sobre a fase de cria e comenta seus principais entraves.

>> Leia mais entrevistas em: “Recria: 5 principais entraves”. Neste texto, Marco Balsalobre responde quais são os principais entraves desta fase e porque ela é tão negligenciada.

>> Leia mais entrevistas em: “Engorda: 7 principais entraves”. Neste texto, Rogério Fernandes Domingues fala um pouco mais sobre os principais entraves na engorda e como isso pode ser prejudicial ao produtor.

>> Quer saber mais sobre Mercado Futuro? Leia o artigo “Mercado Futuro do Boi Gordo e Commodities: 7 cuidados básicos” do Alberto Pessina.

Plataformas Inteligentes Agromove
Plataformas Inteligentes Agromove.

>> Leia mais em: “Por que devo saber o meu custo?”. Onde Alberto Pessina responde as principais dúvidas sobre gestão de custos.

>> Leia mais entrevistas em: “Margem Bruta e Eficiência Comercial”. Onde Alberto Pessina explica sobre Margem Bruta e Eficiência Comercial.

>> Leia mais entrevistas em: “Como melhorar os resultados da empresa rural?”. Onde Alberto Pessina explica que precisamos analisar uma série de fatores que influenciam na produtividade e rentabilidade do negócio para atingir bons resultados. E é fundamental se ter uma boa gestão das atividades da propriedade rural.

Mercado Futuro e Opções de Futuros na Pecuária de Corte e Grãos - Agromove
Mercado Futuro e Opções de Futuros na Pecuária de Corte e Grãos – Agromove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here