Gado no Cocho. Foto: Rogério Domingues.
Foto: Rogério Domingues.

Nós vimos que a soja como uma suplementação proteica está bem barata, o que é excelente para quem deseja fazer suplementação.

Mas como eu consigo fazer essa suplementação?

Vamos conversar alguns pontos sobre quem pode e como essa tecnologia pode ser usada dentro da propriedade.

A suplementação está aberta a todos?

Sim! Todos podem utilizar esta tecnologia, o problema é que a maioria dos produtores utiliza uma determinada tecnologia e esquecem de medir se o resultado desta tecnologia está impactando negativamente os índices zootécnicos da propriedade e principalmente os índices econômicos.

Então nós temos que avaliar individualmente se esta tecnologia, que está sendo cogitada ou avaliada, traz retorno produtivo e econômico.

Na Agromove, sempre se fala da importância do desempenho do produto fora da parteira e essa importância é um fato. Mas também devemos ver tão grande importância dentro da porteira.

Quando se fala em desempenho dentro da porteira, fala-se principalmente sobre o desempenho do animal, e ele é afetado pela genética, pelo desempenho, pela nutrição e pelo manejo. É importante lembrar que todos e cada um destes fatores está conectado e depende um do outro.

Mas cada um destes fatores é extremamente importante e extenso, é por isso que eles devem ser tratados separadamente.

Para entender melhor sobre a parte de nutrição, acompanhe o webinar no link https://materiais.agromove.com.br/suplementacao-alto-desempenho-pasto.

Nele, o especialista André Aguiar, sócio da Boviplan, aborda uma conversa muito informativa sobre a nutrição do seu rebanho e sua importância.

Além de falar com propriedade sobre como aumentar os níveis de suplementação na fazenda respeitando o seu sistema produtivo, como maximizar os resultados com a suplementação e como utilizar a suplementação para elevar a carga da propriedade e abater animais mais jovens?

Cenários Pecuária e Grãos - Agromove
Cenários Pecuária e Grãos – Agromove.

>> Leia mais entrevistas em: “Cria: 5 principais entraves”. Nesta entrevista, Rodrigo Paniago, da Boviplan Consultoria Agropecuária nos responde as principais dúvidas sobre a fase de cria e comenta seus principais entraves.

>> Leia mais entrevistas em: “Recria: 5 principais entraves”. Neste texto, Marco Balsalobre responde quais são os principais entraves desta fase e porque ela é tão negligenciada.

>> Leia mais entrevistas em: “Engorda: 7 principais entraves”. Neste texto, Rogério Fernandes Domingues fala um pouco mais sobre os principais entraves na engorda e como isso pode ser prejudicial ao produtor.

>> Quer saber mais sobre Mercado Futuro? Leia o artigo “Mercado Futuro do Boi Gordo e Commodities: 7 cuidados básicos” do Alberto Pessina.

Plataformas Inteligentes Agromove
Plataformas Inteligentes Agromove.

>> Leia mais em: “Por que devo saber o meu custo?”. Onde Alberto Pessina responde as principais dúvidas sobre gestão de custos.

>> Leia mais entrevistas em: “Margem Bruta e Eficiência Comercial”. Onde Alberto Pessina explica sobre Margem Bruta e Eficiência Comercial.

>> Leia mais entrevistas em: “Como melhorar os resultados da empresa rural?”. Onde Alberto Pessina explica que precisamos analisar uma série de fatores que influenciam na produtividade e rentabilidade do negócio para atingir bons resultados. E é fundamental se ter uma boa gestão das atividades da propriedade rural.

Mercado Futuro e Opções de Futuros na Pecuária de Corte e Grãos - Agromove
Mercado Futuro e Opções de Futuros na Pecuária de Corte e Grãos – Agromove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here