Cultura da soja
Foto: Divulgação.

Hoje conseguimos observar as variações de mercado e precisamos aproveitar estas oscilações para gerar oportunidades para usá-las para o nosso benefício.

Para que isso seja possível, vamos falar sobre um assunto importante, a volatilidade de mercado.

O que é a volatilidade de mercado?

A definição mais comum é, a oscilação dos preços em percentual que depende do tempo para ser mensurada. Então, por exemplo, em uma volatilidade global de commodities, mais especificamente da soja em um gráfico de 30 dias, nós conseguimos ver uma mudança bastante intensa. O gráfico nos apresenta crescimentos de preços para pontos bem altos, seguidos de quedas também bastante baixas.

Em média, temos uma oscilação de 30 a 50% em um período de tempo de 30 dias, e isso pode ser um pouco assustador.

Mas a oscilação de mercado é saudável, ela mostra que o mercado está vivo. Se ela não existisse, nós teríamos uma estabilidade muito grande e até mesmo marasmática do mercado, o que poderia afetar sua dinâmica.

Por isso, é muito importante aproveitar a oscilação de mercado e vê-la como uma oportunidade. Aproveitando os momentos de queda, para comprar bem e de alta, para vender bem.

Mas, o que a gestão fora da porteira tem a ver com a volatilidade de mercado?

Para entender a conexão destes dois assuntos, assista nosso webinar sobre o impacto da Gestão Fora da Porteira no Lucro.

Nele, nosso CEO Alberto Pessina apresenta de forma bastante explicativa, o termo volatilidade de mercado e nos ensina a enxergá-lo como oportunidade tanto a nível federal quanto a nível mundial. Além de nos ajudar a entender melhor a gestão fora da porteira e utilizá-la como ferramenta para obter mais lucro. Clique no link https://materiais.agromove.com.br/webinar-agromove-boviplan-gestao-fora-porteira-gravado e aproveite esta oportunidade!

Cenários Pecuária e Grãos - Agromove
Cenários Pecuária e Grãos – Agromove.

>> Leia mais entrevistas em: “Cria: 5 principais entraves”. Nesta entrevista, Rodrigo Paniago, da Boviplan Consultoria Agropecuária nos responde as principais dúvidas sobre a fase de cria e comenta seus principais entraves.

>> Leia mais entrevistas em: “Recria: 5 principais entraves”. Neste texto, Marco Balsalobre responde quais são os principais entraves desta fase e porque ela é tão negligenciada.

>> Leia mais entrevistas em: “Engorda: 7 principais entraves”. Neste texto, Rogério Fernandes Domingues fala um pouco mais sobre os principais entraves na engorda e como isso pode ser prejudicial ao produtor.

>> Quer saber mais sobre Mercado Futuro? Leia o artigo “Mercado Futuro do Boi Gordo e Commodities: 7 cuidados básicos” do Alberto Pessina.

Plataformas Inteligentes Agromove
Plataformas Inteligentes Agromove.

>> Leia mais em: “Por que devo saber o meu custo?”. Onde Alberto Pessina responde as principais dúvidas sobre gestão de custos.

>> Leia mais entrevistas em: “Margem Bruta e Eficiência Comercial”. Onde Alberto Pessina explica sobre Margem Bruta e Eficiência Comercial.

>> Leia mais entrevistas em: “Como melhorar os resultados da empresa rural?”. Onde Alberto Pessina explica que precisamos analisar uma série de fatores que influenciam na produtividade e rentabilidade do negócio para atingir bons resultados. E é fundamental se ter uma boa gestão das atividades da propriedade rural.

Mercado Futuro e Opções de Futuros na Pecuária de Corte e Grãos - Agromove
Mercado Futuro e Opções de Futuros na Pecuária de Corte e Grãos – Agromove.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here